Quinta-feira, 27 de Julho de 2006

Palmela Village

Atenção não adquira uma destas maravilhosas casas, porque o que era um sonho tornar-se-á um pesadelo, explicando melhor:

Celebra um contrato de promessa de compra e venda, para construção de uma das magníficas casas;

Cumpre as cláusulas contratuais estipuladas;

Fica “preso” ao dito contrato;

Depois......

O empreendimento  ainda não está licenciado;

A Pelicano não cumpre o contrato;

Altera-lhe a planta sem nada lhe comunicar;( a titulo de ex. piscina será um tanque onde não consegue mergulhar um pé)

A construção é de péssima qualidade, há bairros sociais com melhor qualidade;

Não consegue, caso queira, resolver o contrato,

Os relações públicas da Pelicano, são arrogantes;

Enrola-se pelos Tribunais, têm as suas economias investidas, se for o caso, ou está eternamente a pagar juros ao BES, banco que o “financiou”

Os senhores usarão todas as manobras dilatórias para que não consiga ter em tempo o seu sinal em dobro, prerrogativa que decorre da lei

Aliás chegarão à conclusão que você é o culpado de: ter celebrado o contrato, de não conseguirem terminar-lhe a obra, e por incrível que pareça, até , da Pelicano não ter a urbanização licenciada!!!!!! Aqui

Veja também Pelicano não cumpre decisão do STJ

publicado por copiaperfeita às 21:01
link do post | comentar | favorito
105 comentários:
De Anonimo a 12 de Janeiro de 2011 às 01:44
A senhora Pelicano em 2008 tinha um passivo de 300 milhoes e nesse ano ainda consegiu facturar 45 milhoes por causa das escrituras que estavam pendentes.
Acontece que em 2009 já não houve tantas escrituras para realizar, o que deverá ter feito disparar o passiva, face às grandes necessidades de financiamento
Até quando é que o Mercado financia empresas destas ?
Noticia de ultima hora Golf e Club House fecharam no fim do ano !


De Anonimo a 18 de Maio de 2011 às 18:47
Boas
O que disse o Ernesto e bem verdade. tb passei por lá em 2007 e posso dizer que as ordens era a sucatar para se fazer escrituras.
em 20 Anos de construção nunca vi nada como o que esta em Palmela.
Casa que abatem 20cm tipologia F
Humidade dentro de casa
Telas mal aplicadas
o senhor que se andava por la de Mercedes era o maior trafulha que existia, mal tratava os clientes chegando mesmo a ser ordinario.
Quanto as divididas claro que houve muita gente que lucrou no inicio com os trabalhos mal feitos (execuytados) mas caso empresas como a Monterge so foram para lá para serem queimadas (o srº Jorge que o diga pagou com a demissao)
Por muito que se tente reparar a coisas que nunca ficam bem (assentamentos)
hoje algumas fotos quev tirei nessa obra servem para explicar o que nunbca se pode (deve) fazer, o mais importante dos trabalhos (estrutura) nao tem os empalmes nessecarios (tenho fotos a documentar.
Depois de terem dito que era incompetente a verdade é que os seguintes tiveram a mesma sorte.
A Pelicano não é pessoa de bem tentou enganar os clientes com a seguinte frase.
"depois da Escritura tratamos de tudo" isto para o cliente
a nós era nos dito "o importante é a Escritura depois logo se faz"




De Pedro a 22 de Julho de 2011 às 17:58
Adquiri uma moradia tipo B, e a pelicano fez-me todas as obras antes de entrar em casa, incluindo o dreno volta da casa... nao tenho nada a apontar pelicano...



De copiaperfeita a 23 de Julho de 2011 às 10:57
Pedro está de parabéns. Parece ser um homem de sorte entre tantos que não conseguem resolver os problemas. Veja-se a quantidade de moradias abandonadas na urbanização. Porquewserá?


De paulo mendonça a 21 de Dezembro de 2011 às 08:43
Pelicano: Imobiliária Pelicano enfrenta pedido de insolvência por dívidas



Número de Documento: 13450067

Setúbal, Portugal 07/12/2011 14:39 (LUSA)
Temas: Crime, lei e justiça, Economia, Negócios e Finanças, Sociedade
Setúbal, 07 dez (Lusa) - A empresa Solidacasa pediu a insolvência da imobiliária Pelicano por uma dívida de 305 mil euros relativa a uma empreitada de construção civil no empreendimento Palmela Village, em 2007.
Fonte oficial da Solidacasa - Sociedade de Construções, Lda., revelou hoje à agência Lusa que o pedido de insolvência deu entrada no Tribunal do Comércio em novembro e que a Pelicano já foi notificada, tendo agora um prazo de dez dias úteis para se pronunciar.
Contactada pela Lusa, a empresa imobiliária disse desconhecer qualquer pedido de insolvência, adiantando que, no caso de o mesmo se confirmar, "o procedimento normal e a ser seguido pela Pelicano seria o de pagar se devido, e de não pagar se tal não se verificasse".
O pedido de insolvência da Pelicano - Investimento Imobiliário S.A. surgiu na sequência de uma ação judicial da Solidacasa interposta na 14.ª Vara Cível da Comarca de Lisboa, que culminou com a condenação da empresa imobiliária, decisão que foi posteriormente confirmada pelo Tribunal da Relação de Lisboa, em dezembro de 2009.
Segundo refere a petição de insolvência, a Pelicano ainda recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça, que, no entanto, não admitiu o recurso, tendo a condenação transitado em julgado a 16 de setembro de 2010.
No final do ano passado, a Solidacasa avançou com uma ação executiva onde reclamava o pagamento da dívida inicial e respetivos juros, num montante global que, na altura, já ascendia a mais de 490 mil euros.
Na mesma ação executiva, o Ministério Público veio reclamar créditos de 2.166 euros para a fazenda pública, relativos ao IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).
Também o Banco Espírito Santo, S.A., veio reclamar créditos num montante superior a 150 milhões de euros, relativo a sucessivos empréstimos daquela instituição bancária à Pelicano.
Nos últimos anos, a empresa imobiliária também tem sido alvo de diversas denúncias públicas e algumas ações judiciais movidas por proprietários e promitentes-compradores de moradias do Palmela Village, por alegado incumprimento dos contratos.
Perante este quadro, a Solidacasa decidiu pedir a insolvência da Pelicano, alegando que a empresa imobiliária tem mais quatro execuções a correr nos Juízos de Execução de Lisboa e que não tem condições para pagar os 150 milhões de euros reclamados pela banca, bem como as dívidas aos demais credores.
Além da aposta no Palmela Village, projetado pelo arquiteto Tomás Taveira, com 1.500 moradias, apartamentos, zona comercial, um hotel de quatro estrelas e equipamentos desportivos, a Pelicano investiu noutros empreendimentos turísticos na margem sul do Tejo e no litoral alentejano na última década.
Um desses projetos é o da Mata de Sesimbra, um investimento global de 1.000 milhões de euros, que resultou da transferência de direitos de urbanização e de edificação da Aldeia do Meco para a mata de Sesimbra, aprovada, em 2003, pelo então ministro do Ambiente Isaltino Morais.
A Pelicano é também a promotora do empreendimento turístico da Herdade do Pinheirinho, em Grândola, um investimento global de 167 milhões de euros.
GR.
Lusa/Fim.

Está na Lusa á disposição de todas as agencias informativas, convem ser divulgado para que as pessoas se sintam precavidas e não enganadas.


De Fedra a 10 de Abril de 2017 às 16:07
Boa tarde, gostava de saber opiniões mais recentes deste empreendimento? Estou em vias de adquirir um T0. Realmente aquela construção deixa muito a desejar apesar da zona ser muito boa?


De Anónimo a 20 de Abril de 2017 às 14:34
Boa tarde
Não conheço a construção dos imóveis. Só pelo que alguns comentadores mencionam . Mas se pretende comprar deve aconselhar-se com que já lá reside. As moradias parece que deixaram muito a desejar, e quem as adquiriu parece que tem tido muitas problemas, mas nada melhor que falar com residentes.


Comentar post

Seja bem-vindo

counter

Julho 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

16
17
18
19
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


posts recentes

Campeonato Europeu de hó...

Andy Dingley

Final do Mundial Futebol ...

Escola Superior de Tecnol...

by by Russia

E Portugal voltou com a d...

Força PORTUGAL

Hoje Portugal Uruguai - ...

estamos nos 4 de final do...

O melhor do Mundo também ...

Ricardo Quaresma 1 golo d...

Hoje Portugal Irão Mundia...

Bruno de Carvalho destitu...

Dia de São João

O golo da vitória contra ...

Bola Mundal Futebol Russi...

Hoje o jogo

mundial

Força Cambada

Golo de Ronaldo

Começou hoje

Google Mundial Futebol 20...

Paises classificados para...

Dia de Portugal, de Camõe...

O meu jardim

Bola Mundal Futebol Russi...

Dia Mundial da Criança

Festival Eurovisão 2018 -...

João Sousa conquista títu...

Dia da Mãe

cocorocó

Amizade

Dia do Trabalhador

quem somos

tampas

Benfica sempre

Pascoa 2018

BENFICA

segunda feira versos sext...

Pascoa

arquivos

links

favorito

Imagens

tags

Alterações Código da Estrada

apoiar portugal

beijo

beja

biblioteca on-line

caetano

castro verde

condução

conhecer portugal

destak

enya

feira de castro

lisboa 3d

museu virtual rtp

palmela village

Portugal 360.º

projecto gutenberg

Símbolos Nacionais

visitante 2000

todas as tags

pesquisar

 
Estou no Blog.com.pt